quinta-feira, 26 de junho de 2008

quarta-feira, 25 de junho de 2008

CUPUAÇU


Que beleza que é hoje, quando o Google mostra pra gente todas as pessoas e todas as coisas. Fico tentando lembrar da época em que a televisão mandava em casa e fico com pena dos que viveram antes da invenção do telefone. Vidinha bem chata e isolada.

Foi graças ao Google e à padaria da esquina que entrei em contato visual e digestivo com o cupuaçu. A padaria tem várias frutas para suco, mas todas têm o mesmo visual, um travesseirinho de plástico com uma massa colorida dentro.

Depois de provar o delicioso suco de cupuaçu, só o Google mesmo pra me mostrar a cara da fruta.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

ÔNIBUS DO MALLANDRO

Peguei um ônibus hoje e, logo que entrei, começou a tocar uma musiquinha de circo. Estava bem alto o negócio e não parava. Comecei a pensar que a criatura estava com vergonha de atender o celular por causa daquela música ridícula.

Quando olhei pra trás, havia 2 telas de LCD, pregadas na frente do ônibus, exibindo pegadinhas e videocassetadas! Musiquinha de circo para acompanhar.

Antes que eu pudesse me indignar por alguém ter colocado televisão no ônibus pra exibir pegadinha, começou a passar um clipe de uma banda Calypso cover, com dançarinos sadomasoquistas.

Eu sei... Eu garanto que isso não foi um sonho, mas bem que poderia ter sido um pesadelo.

A programação é variada, porém não espere cultura. O negócio funciona porque eu quase perdi meu ponto. O nome do bagulho é BusTV e você deve ter achado o nome esquisito tanto quanto eu achei. Será que já tem em BH?

MUITO RÁPIDO, MUITO LENTO

Do nada, sem avisar, resolveram ligar a rede 3G da Tim, ontem no fim da tarde aqui em Brasília. A minha Tim Web, tão malemolente, começou a se portar com uma agilidade!

Fiquei feliz que nem pobre na chuva. Mas como alegria de pobre dura pouco, logo a chuva passou. Nem sinal da rede 3G. Já tentei esticar o modem em todas as direções em busca de um resquício de banda larga, o que não foi uma idéia inteligente. Porque vai que a rede 3G está funcionando no meio do quarto. Impossível eu arrumar um negócio pra manter o modem pendurado ali.

Deve ter sido um teste. Mas já me deixou mais animado. De volta com a nossa lentidão normal.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

RENOVADO

Hoje completei 45 dias trabalhando nos Correios e fui renovar meu contrato temporário por mais 45 dias. Depois disso, o contrato é por tempo indeterminado. Tem hora que a sensação é de que passou rápido e tem hora é de que demora demais a passar.

terça-feira, 17 de junho de 2008

COM COMPUTADOR

E espero que seja pra sempre. O técnico trouxe ele hoje na hora do almoço e o computador não queria ligar. Aí ligou e desligou. O pânico e o desânimo vieram. Então, ele resolveu permanecer ligado. Desligamos e ligamos 3 vezes pra testar. Parece que agora vai. Mas sabe quando fica uma desconfiança? Só o fato dele não ter ligado de cara vai me deixar com aquela pulga por um bom tempo.

Agora, licença, porque tenho um monte de trabalho acumulado.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

ON - OFF

O computador funcionou maravilhosamente bem!

Por cinco minutos.

Foi só eu voltar à noite, com trabalho atrasado pra fazer e uma fila de seriados pra baixar que o computador não quis ligar. Não quer saber, não liga mais. O técnico disse que vai buscá-lo de novo amanhã. Podem continuar comunicando por e-mail. A lan-house agradece.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

BACK TO THE LAN!


Tenho que dar um jeito na precariedade da minha vida aqui em Brasília. Nessas horas dá até dor na consciência em ficar reclamando, mas vê aí se eu não tenho razão.

Estou morando num quarto onde tenho que passar de um canto pra outro fazendo movimentos de ginástica olímpica. É culpa minha, não quis tirar todas as minhas coisas das caixas sabendo que a pousada é provisória. Os esportistas podem dizer que isso é bom e amplia a minha destreza matinal. Pode ser verdade, já que estou conseguindo completar o percurso de olhos fechados.

Minha mesa de computador fica de frente para o pé da cama, onde eu sento pra mexer nele. E isso é ótimo para a coluna, como você pode imaginar.

O vaso sanitário do meu quarto fica dentro do box do chuveiro. Eu tenho que esperar secar antes de poder usar, senão tenho até preguiça. Já acostumei a juntar número 1 e 2 antes de tomar banho, só pra depois não ter que usar o banheiro.

A televisão é uma beleza. 14 polegadas, fica em cima da geladeira. Tem antena interna e controle remoto, mas esse só serve de enfeite. Tem gente que tem pingüim de geladeira. Eu tenho controle remoto de geladeira. Quando eu quero ver a Globo, eu levanto e ponho a antena pra baixo em direção da janela. Quando eu quero ver Os Mutantes, eu levanto e ponho a antena pra cima em direção da parede.

A internet que eu levei uma década pra conseguir contratar é só de 200K. Dá pra levar, mas às vezes, fico sonhando com a conexão discada do iG. Começou a passar propaganda da rede 3G da TIM na televisão, mas minha conexão nem tomou conhecimento.

Meu computador está há alguns dias fazendo um barulho de helicóptero, que vai diminuindo com o tempo, depois que é ligado. Hoje, na hora do almoço, funcionou normal. Agora, que voltei do trabalho, o danado nem ligou. Morto. Desconfio que a fonte se foi.

Nesse momento, estou aqui na lan-house de novo, digitando esse lamento. Vou procurar assistência e espero não ficar muito tempo sem ele. O pior é que muita coisa está trancada lá dentro, incluindo trabalhos do escritório e episódios de séries. Enfim, dou notícia quando tudo estiver certo, pelo menos com o computador.

Agora, vou voltar pra pousada e ver novela.

domingo, 8 de junho de 2008

MUNDO CORPORATIVO


Correios, Luciano, bom dia. Agora é assim que eu atendo o telefone. Bem-vindo ao maravilhoso mundo corporativo. Estou aprendendo a lidar com um monte de regras, treinamentos, e-mails, padrões e departamentos que existem aqui. É chato, mas uma empresa desse tamanho não funciona de outra forma. Esse aí é meu crachá provisório. Nem é da gerência de engenharia, é dos recursos humanos. Aluno em treinamento, não deixa de ser verdade.