quarta-feira, 14 de maio de 2008

NO RODÍZIO

Para ir até um rodízio, de qualquer que seja a comida, tem que ter categoria, preparo psicológico, qualquer coisa. Eu, que não tenho categoria e levei só a fome, aprendi a lição.

Anteontem, voltei esfomeado para casa, depois do primeiro dia de trabalho no novo emprego. Aqui perto tem uma pizzaria. Resolvi pedir uma pizza pequena. O garçom falou que estava havendo um rodízio de pizzas e massas. R$15,50. Beleza, vamos lá.

Quinze minutos e eu devo ter comido a maior quantidade de pizza da minha vida, mais um rondele de frango, lasanha à bolonhesa e um Sprite 600ml. Num momento, tinha quatro pedaços de pizza diferentes no meu prato. Fiquei meio sem fôlego.

Rodízio é um ótimo momento para testar o autocontrole. É pena que só entendi aos 45 do segundo tempo. Quando recusei o primeiro pedaço de pizza, foi o estômago que disse não.

Voltei com cuidado para a pousada e fiquei um pouco parado, que nem a sucuri quando engole o bezerro. Na próxima vez, vou usar de estratégia e tentar durar pelo menos meia hora.