terça-feira, 6 de maio de 2008

PRIMEIRO DIA

Hoje fui contratado pelos Correios por um período de 45 dias. Depois, devo assinar outro contrato de 45 dias. Por último, se eu me comportar bem, assino um contrato por tempo indeterminado.

Nessa semana, tenho que fazer um curso de treinamento. Coisa corporativa básica, com slides, organogramas e (salve-se quem puder) dinâmicas de grupo. Na minha turma tem 8 pessoas, eu e mais 7 carteiros. Eles têm mais tempo de correio e ainda não consegui entender por que estão fazendo o treinamento. São todos gente boa, menos um que está sempre emburrado e não trocou uma palavra. Eu também acho esses treinamentos um saco, mas não adianta emburrar porque isso não vai desobrigar a gente de fazer o negócio.

Amanhã vai ter uma dinâmica na forma de teatro. Quando colocaram os papéis com os nomes para o sorteio eu tive a certeza absoluta de que seria sorteado. O resultado é que estou com 3 páginas de falas aqui, para me familiarizar com o texto para amanhã. Não preciso decorar, mas tenho que dar o melhor de mim. Hauhauahuahau

Na quinta, vou vestir uma roupa de carteiro e entregar cartas pela cidade. Na sexta, vai ter visita pelas instalações dos Correios. Então, vocês já podem imaginar que semana feliz!

(Texto escrito na segunda à noite. Vai ser assim: para poupar meu tempo na lan-house, quando tiver alguma coisa pra postar, escrevo de noite e posto no dia seguinte. Quando comprar uma máquina, vão rolar fotos e posts de turista.)