segunda-feira, 9 de junho de 2008

BACK TO THE LAN!


Tenho que dar um jeito na precariedade da minha vida aqui em Brasília. Nessas horas dá até dor na consciência em ficar reclamando, mas vê aí se eu não tenho razão.

Estou morando num quarto onde tenho que passar de um canto pra outro fazendo movimentos de ginástica olímpica. É culpa minha, não quis tirar todas as minhas coisas das caixas sabendo que a pousada é provisória. Os esportistas podem dizer que isso é bom e amplia a minha destreza matinal. Pode ser verdade, já que estou conseguindo completar o percurso de olhos fechados.

Minha mesa de computador fica de frente para o pé da cama, onde eu sento pra mexer nele. E isso é ótimo para a coluna, como você pode imaginar.

O vaso sanitário do meu quarto fica dentro do box do chuveiro. Eu tenho que esperar secar antes de poder usar, senão tenho até preguiça. Já acostumei a juntar número 1 e 2 antes de tomar banho, só pra depois não ter que usar o banheiro.

A televisão é uma beleza. 14 polegadas, fica em cima da geladeira. Tem antena interna e controle remoto, mas esse só serve de enfeite. Tem gente que tem pingüim de geladeira. Eu tenho controle remoto de geladeira. Quando eu quero ver a Globo, eu levanto e ponho a antena pra baixo em direção da janela. Quando eu quero ver Os Mutantes, eu levanto e ponho a antena pra cima em direção da parede.

A internet que eu levei uma década pra conseguir contratar é só de 200K. Dá pra levar, mas às vezes, fico sonhando com a conexão discada do iG. Começou a passar propaganda da rede 3G da TIM na televisão, mas minha conexão nem tomou conhecimento.

Meu computador está há alguns dias fazendo um barulho de helicóptero, que vai diminuindo com o tempo, depois que é ligado. Hoje, na hora do almoço, funcionou normal. Agora, que voltei do trabalho, o danado nem ligou. Morto. Desconfio que a fonte se foi.

Nesse momento, estou aqui na lan-house de novo, digitando esse lamento. Vou procurar assistência e espero não ficar muito tempo sem ele. O pior é que muita coisa está trancada lá dentro, incluindo trabalhos do escritório e episódios de séries. Enfim, dou notícia quando tudo estiver certo, pelo menos com o computador.

Agora, vou voltar pra pousada e ver novela.